sexta-feira, outubro 13, 2006

Minha cidade sitiada

PARA WEG

alicina
a Grande Weg que tão docemente guardou os portões, da minha Cidade,
meu agradecimento carinhoso.
Mas entendo que o Outono, nas ruas de Lisboa, está deslumbrante...
então eu não posso dete-la mais aqui. não a privaria dessas luzes e cores.nunca.
tens aqui uma amiga de sempre e para sempre.

VOLTEI...trazendo um punhado de palavras juntas e soltas
o texto que mais gostei de ter escrito
o momento que mais gostei de ter vivido

a razão desse espaço existir.
Amor Sitiado

Nesse momento minha cidade sitiada
não tem ninguém a testemunhar
Meu desejo por você
Escolhi essa tarde
Para depositá-lo em meu pensamento
Resolvi beber goles de uma bebida sua
Viajo, recordando você nessa tarde
Minha cidade sitiada
Procuro você no azul do céu
Lhe encontro ao lado de minha alma
Nesse momento dúbio
Luto ferozmente para não lhe amar
Nossa existência possível
Trava uma guerra
Nesse amor impossível
Nesse desejo que não era para acontecer
Minha cidade sitiada
E desesperadamente ardo,
Desejando você nos meus lençóis
Querendo seu cheiro
Dentro de minha casa
Querendo seu cheiro
Dividindo o ar que respiro
Minha cidade sitiada
Meu amor covarde
Não quer se instalar
Desejo você na minha janela
Não consigo abri-la
Meu desespero é real e irreal
Tudo a um só tempo
Minha cidade sitiada
E você está longe
Quero tocá-la, no alongamento dos teus braços
Na distância dos teus olhos à tua boca
Minha cidade sitiada
Traz a noite rapidamente
É vazia e sem donos
Escravizou meu amor
Me tornou presa
De um mulher ardente
Que quero jogar na minha cama
E gozar um final de recomeços
A mulher dos meus segredos
Torna minha noite silenciosa
Minha cidade sitiada
Me estimula à aventura
De matar a vontade do meu coração
Revelar o que temos de viver
Por isso te seduzo
Nessa manhã
Na minha cidade sitiada
Onde encontro no conforto de sua saudade
Todo o meu brilho
Toda a verdade que seu toque me dá
Minha cidade sitiada
Dita meus passos
Sigo a estrela que
Noite e dia aponta você
E longe uma luz verde
Denuncia sua presença
Minha cidade sitiada
Deserta e sem vida
Expulsa minha solidão
Me conta o seu desejo
E me diz que ama-la
É a atitude, a decisão mais forte
Que tenho de tomar
Minha cidade sitiada
Me diz que não vou abrir mão de você
Porque preciso de seu amor para viver.

11 Comments:

Blogger saltimbanco said...

LIndo. Mulher de amores ferozes.

:)

sex. out. 13, 06:00:00 PM  
Blogger Teresa Durães said...

cof cof cof..

Nesse momento a cidade deserta
Não tem ninguém a testemunhar


hum... sou só uma ave!!

E as aves não falam!!!

Boa noite!

sáb. out. 14, 01:20:00 AM  
Blogger della-porther said...

tereza

valeu . obrigada pelo "toque".
já consertei.
abração

della

sáb. out. 14, 07:36:00 AM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

a sua cidade transformou.se na maior armadilha de si .cuide dela porque ,ao fazê.lo ,della lhe agradecerá a confusão de amar

um beijo no recomeço

( e não se fie nem no saltibanco nem na caturra real . são ambas aves de mau agoiro .vá por mim!!! ...)

sáb. out. 14, 05:53:00 PM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

ah!
esquecia.me de agradecer.te teres dado partida ao combóio e teres tirado o monte de ossos do nosso quadrante visual ... começava a duvidar das minhas faculdades mentais!!!!

outro beijo ... agora é que apanho ,mesmo ,o avião para o deserto

sáb. out. 14, 05:55:00 PM  
Blogger saltimbanco said...

E essa Weg nem agradeceu?

Tempos modernos.

sáb. out. 14, 08:15:00 PM  
Blogger della-porther said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sáb. out. 14, 09:35:00 PM  
Blogger della-porther said...

al-jib

não entendi. vai ver que li muito rápido ou muiot devagar...efeitos de uma gripe que insiste em me manter em casa...
hahahahahahah

beijos carinhosos meu bérbere
della

sáb. out. 14, 09:36:00 PM  
Blogger della-porther said...

ops

muito*

é a gripe e eu tô numa "maresia" de dar pena.

bejes

sáb. out. 14, 09:40:00 PM  
Blogger della-porther said...

saltimbanco:

...não se preocupe...Weg agradece sim...ela é só muito tímida.

nem sempre é preciso palavras escritas...concorda?

abraços

della

sáb. out. 14, 10:01:00 PM  
Blogger saltimbanco said...

Certo.

Eu não as conheço e se vocês de divertem quem sou eu para me meter pelo meio?

Desculpa.

Bom domingo

dom. out. 15, 09:27:00 AM  

Postar um comentário

<< Home