terça-feira, setembro 19, 2006

roubei ...

o comboio para e a noite fecha.



Edyta Pilichowska




agora não posso falar mais de livros de montes de serras. por agora não.
tu és tão do dia como esse teu riso na minha cabeça.
da noite sou eu.
a que não conheces. que viste sem ver. olhaste-lhe a máscara sobre o rosto magro. vias-lhe as cores de tintas baratas. cheiro a camarim.


a outra casou-se um dia contigo. como aconteceu?


amor. sim amor.


mas saber amar? isso era com outro. o da poesia da noite e do dia. da terra fecunda. o dos pôr-de-sol. aquele que olhava dentro dos meus olhos e me via a alma. aquele para quem eu não precisava já sequer falar.


escrevo sobre amor?


que coisa tão estranha!


entro noite adentro e vejo tão bem como um cego que foi treinado para assim viver para sempre.


éramos da noite éramos do dia éramos da vida e a vida parou.


parou o comboio. a vida? também. eu sobrevivi?


se me olham e vêem...


dele que ficou?


toda a magia que agora me assola. me move me impele me rasga e consola. o grito o murmúrio o beijo por dar. aquele desejo que ficou na terra sem que haja alguém para o saciar.


da noite era ele.


da noite e do dia. da vida. para a vida. da morte. e eu sou morte?


não. nem ele iria deixar que o seguisse...


*


perdoa. perdoa. amanhã, prometo o dia é para ti.


contado por weg aí p'las

a texteira: http://decaminho.blogspot.com/

WEG GUARDARÁ OS PORTÕES DO CIDADE ATÉ A MINHA VOLTA. DELLA-PORTHER

23 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Della ahahahhahha!

Esta foi sem dúvida a surpresa do dia.

Boa, claro. Ver-me citada num blog amigo é de um carinho muito grande. Obrigada, Della!

Tem um dia bom, tu bem mereces.

Beijos muito amigos.

Weg
-

qua. set. 20, 05:30:00 AM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

linda esta duplicidade cúmplice

um beijo com sabor a canela

qui. set. 21, 08:58:00 AM  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Della
Estórias que são realidades.
Um beijo
Daniel

qui. set. 21, 02:47:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

sabes DElla, com esta de me "copiares" textos e teres tds os meus blogs nos links, já há por aí quem diga que eu e tu somos Eu ahahahahahahahaha

Duplicidade al-jib? ma non tropo.

Bjs

:)

sáb. set. 23, 07:57:00 PM  
Blogger della-porther said...

WEGUINHA:

além do extremo bom gosto de suas palavras que queria, há muito junto a mim, tens a responsabilidade de guardar meus portões até a minha volta.

eu é que agradeço. merecias muito mais...minha humildade Cidade sente-se honrada.
beijos
della


al-jib:

cumplicidade sim...ousada que sou.
e não pense que vc está fora.

beijos
dellita-mustafá


weguinha:

hahahahahahahahahahahahahahhahah
QUEM DERA FOSSE EU, VOCÊ...ESSA SORTE EU NÃO TENHO.

SOU SÓ UMA FÃ, ASSUMIDÍSSIMA, DO SEU TRABALHO, IRRETOCÁVEL TRABALHO,COM AS PALAVRAS.

e , sem sombra de dúvida muito feliz por te-la como madrinha e amiga.

é honra a metrossss....

eu disse que sou fã. alguém aí duvida?

beijos carinhosos que atravessam o meio oceano , partindo de Salvador (na Bahia) a Lisboa (em Portugal).

Emília Maria D'Almeida Couto Barretto - della-porther

sáb. set. 23, 08:34:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Al-jib, eu sei porque sei que tu tens algum efeito sobre esta Menina, atão faz-me um favore:

Manda-a parar cos elegies que quase parece que já morri...

SNIFFF POR MIM BUÁAAAA

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH

bjs

:D

sáb. set. 23, 08:42:00 PM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

ó meninas ,atão?
que lhes deu?

.
.
.
weguinha!
tem lá a santa paciência .a dellita anda a funcionar a 200 km/hora e depois o estafanço dá.lhe para desembestar a língua ( mas olha que ela é sincera!!!!! )
.
.
é só até dia 1 de Outubro
.
depois ela regressa à normalidade
.
.
.
e tu ,dellita
.
.
.
"prende os cavalos" porque os kamelos já eram .a weguinha não gosta de dar nas vistas
.
.
não te esqueças que o/a maluco(a) ,nesta história ,sou eu
.

logo ,e como conclusão - bora continuar a asnear? evitam.se cirroses e pedras nos rins

bêjes temperados com muita canela

dom. set. 24, 11:37:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

A-jib, agardecida.

É que esta moça já manda a atirar a reputação mais abaixo cos buraques do metre de Lesboa.

(come se ela alguma vez na vida tivesse tade lá no Castelo dos moires, mas que soa bem soa!)

Bejes meninas e advirtem-se!

:)

dom. set. 24, 03:43:00 PM  
Blogger Camila said...

OI.
boa semana!

dom. set. 24, 08:50:00 PM  
Blogger della-porther said...

weguinha e al-jibinho

antão!!! somos ou não somos as três meninas super-poderosas?

hahahahahahhahahahhahahahh


quem pode com nós? ninguém?
hehehehehehheehe

e vamo sim , rir .....mermo..vou ter uma semana de "cão" e voces serão minha válvula de escape....é pura guerrilha ...é sonho a realizar...acreditem , estou certa , dessa vez estou....
precisamos mudar e muita coisa tem leitura truncada ...vocês me entendem? eu sei que entendem...

obrigado pelo carinho e amor ...isso será tudo que precisarei para atravessar esses dias...
volto para comemorarmos

beijos com muito amor as duas...
uma e outra em suas particularidades, são pra mim referência de cxarinho e amizade.

beijos as duas
com carinho e amor
della

seg. set. 25, 03:16:00 AM  
Blogger Lmatta said...

Esta lindo
gosto
beijos

seg. set. 25, 03:36:00 PM  
Blogger o alquimista said...

Texto esmagador da Weg, estranha esta Feiticeira, que normalmente dá-me notas de profunda humildade , quando na verdade é uma virtuosa escriba...Já tinha saudades de passar aqui no teu cantibho...

Doce beijo

ter. set. 26, 06:52:00 AM  
Blogger Giacomo said...

Oie...
Obrigado pela dica!
Na verdade, já tinha feito um link no meu Blog para o Vida Papel. E hoje mesmo faço um link pro seu Blog.
Obrigadão.
Volte sempre.
Abs.//

qui. set. 28, 02:01:00 PM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

raios partam este combóio que nunca mais sai da estação!!!!!!

ei ,moce!

não são horas de tocar o apito?

bêjes à nossa manêra

qui. set. 28, 03:54:00 PM  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

paso a dejarte un abrazo grande y que sea un bello fin de semana
besitos


besos y sueños

sáb. set. 30, 07:05:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

ParabÉns a quem já ganhou!

tu entre muitos. lá terei eu de ficar por causa do Outro, a guardar mais uns tempos as portas do Cidade.

beijos PARABÉNS :)

seg. out. 02, 06:09:00 PM  
Blogger o alquimista said...

Passei para te deixar um carinho

ter. out. 03, 08:16:00 PM  
Blogger aDesenhar said...

já conhecia este belo texto da Weg e nunca é demais relembrá-lo como é óbvio.

Boas férias DELLA-PORTHER, e até ao teu regresso as chaves dos portões do Cidade
ficam em boas mãos.

:-)
abraço

seg. out. 09, 08:18:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Um Beijo e as melhoras Menina Grande.

:)

qua. out. 11, 05:07:00 PM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

dellita-mustafá!!!!!

então? por favor melhora.me rápido e regressa ,quanto antes ,parao deserto .este ,sem ti ,não tem graça e começo a dar demasiados pontapés na areia
.
.
começo a ficar com as babuchas esburacadas e sabes de quem é a culpa?
tua
só tua!!!!!

beijos e olha que morro d'amores.

qui. out. 12, 05:59:00 PM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

de tantas vezes apanhar o combóio e com a fome que tinho já chupei todos os ossinhos dessa perua que estava na imagem
.
.
.
nã vês que a mesma virou esqueleto?
.
.
tira.me essa ambulante da frente ,melhêre!
.
agora fui.me de verdade ,limpando as bêças

qui. out. 12, 06:03:00 PM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

*fome que tinha

qui. out. 12, 06:03:00 PM  
Blogger o alquimista said...

E passei para deixar-te um beijinho

sex. out. 13, 10:58:00 AM  

Postar um comentário

<< Home