quinta-feira, julho 13, 2006

Pecado

Escutando sua voz no meu ouvido a falar
Seus olhos nos meus a me fitar
Não sei que música é essa
Que ao longe sinto tocar
Vem a recordação de meu seio
No seu a me esfregar
Já confundo o brilho da luz
Com uma luz recusando-se a brilhar
É o orvalho que cobre às gotas
Do meu suor e vem se misturar
E dentro de mim uivo
Como uma fera que acuada está
Ardo num projeto infindo
De nos seus passos me guiar
Sou tantos sonhos
Como nas inundações
Tantos amores a carregar
Sua mão poderosa, singular
Que me toca devagar,
É o sinal do meu pensamento
Que corre sem passar
Sua carne ardente
Minhas pernas a abrasar
Quente e gelada sou deusa
Que os sinos vem tocar
Minha nudez humana
Misturada a sua boca profana
Faz minha castidade inflamar
O leito onde procuro
Seu vulto inclinar
Retorce meus pecados
Longos de paixão ansiosa
E me pergunto: por que vens ?
Embriagando a madrugada
A estiar o cinza-céu
Não quer ver arrependido
A esperança comovida
De camas em delírio, armar
Para aninhar-me no seu colo
E se pôr a me devorar.
Como viver daqui em diante
Se insistes em ficar
Me enjaulando num verso
Eu, uma fera no seu laço
Acordaçada, sei,
Há muito tempo,
Que era você
Que viria me fazer pecar...
FOTO A. BRITO

19 Comments:

Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

beijos


e



muito obrigada pelas palavras de conforto.


São 2 blogues lindíssimos...

sex. jul. 14, 03:47:00 AM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

ficam as tâmaras prometidas
.
.
.
um beijo ,della!

sex. jul. 14, 12:02:00 PM  
Blogger José Pires F. said...

Por vezes ler-te é um misto de alegria e saudade de momentos já vividos.
...e chego a ter até, uma pontinha de inveja do felizardo a quem as tuas palavras são dirigidas, mesmo que este não seja real e as tuas declarações sejam uma figura de estilo.
Porque minha amiga, haverá algo, que preencha mais a alma de um homem do que as declarações intensas que diariamente aqui partilhas?
Duvido.

Abração.

sex. jul. 14, 04:13:00 PM  
Blogger Jorge Cardoso said...

Por peccátu, vem do latin como a desobediência a Deus.
E quem nunca desobedeceu?
Gostei deste teu peccátu,

1 Bj Sugcrasis

sex. jul. 14, 05:54:00 PM  
Blogger Zeca said...

Bom fim de samana
Cuidado com o Sol
Fica bem

sex. jul. 14, 07:13:00 PM  
Blogger José Manuel Dias said...

Parabéns pelo Blogue! Voltarei...
Um abraço de Portugal!

sex. jul. 14, 07:37:00 PM  
Blogger Paulo said...

Aqui, dede Beja-Portgal, aquele abraço apertado lá para os lados de Africa.

Paulo

sáb. jul. 15, 07:25:00 AM  
Blogger Non said...

"pecado amor, fora não fazer do pecado/ a força que nos ligue e nos obrigue/ a viver lado a lado..."

Sebastião da Gama poeta de Setúbal-Portugal.

Bjs Della e... peca sempre

sáb. jul. 15, 05:29:00 PM  
Blogger isabel mendes ferreira said...

sem pecado....vou ali e volto uns dias depois...:)))))).



deixo um abraço. e o meu obrigada.

sáb. jul. 15, 08:10:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ora aqui está um blog todo artístico!!!
Beijinhos da Daniela e parabéns!

sáb. jul. 15, 08:50:00 PM  
Blogger Era uma vez um Girassol said...

Um poema de paixão...de uma mulher apaixonada! Forte sentimento que provoca esta linguagem fervendo de emoção...
Beijinho para si e Moçambique.

dom. jul. 16, 02:14:00 PM  
Blogger aDesenhar said...

passei para desejar um bom fim de semana
e beijos

:)

dom. jul. 16, 08:57:00 PM  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

un abrazo y una linda semana



besos y sueños

seg. jul. 17, 12:38:00 AM  
Blogger José Pires F. said...

Depois do teu esclarecimento fiquei pior.
…mas contente por ti, que amas da forma intensa que nos transmites e é bom saber isso e saber que essa benção te atinge em toda a sua plenitude.

Bem-hajas tu e o felizardo que é alvo das tuas palavras.

Grande abraço.

seg. jul. 17, 12:01:00 PM  
Blogger saltimbanco said...

Um disse perguntei a um padre, era novo ainda: o que é o pecado?

ele respondeu: falta de amor.

Gostei do poema e do blog.

Bj

seg. jul. 17, 08:11:00 PM  
Blogger saltimbanco said...

Um disse perguntei a um padre, era novo ainda: o que é o pecado?

ele respondeu: falta de amor.

Gostei do poema e do blog.

Bj

seg. jul. 17, 08:11:00 PM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Sabes o que quer dizer «almexida»... em vez de «algemada»...? É quando, em vez de se usar o shaker... se usa a frigideira... Ou seja: é uma gaja «acordaçada» e depois atira-se-lhe com ovos mexidos na peida!
Mas tem de ser de longe... senão é muito fácil!
Fixe. Não achas?
Curto mesmo inventar palavras novinhas em folha... de chicote!

ter. jul. 18, 11:13:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Della,
Adorei o "acordaçada"!
E tanto... que a roubei!
Bj deste lado velho do mundo.

sex. jul. 21, 10:25:00 AM  
Blogger emedeamar said...

acordaçada, sem dúvida, é fortíssimo

e
ao mesmo tempo a languidez quente deste poema
que se nos entranha
Obrigada pla sua visita, pois assim pude descobrir este "poiso", seu, maravilhoso!

seg. ago. 14, 08:52:00 PM  

Postar um comentário

<< Home