domingo, julho 02, 2006

Cheiro

em homenagem ao mistério dos dias...
Seu corpo tem cheiro de tempestade
Cheiro de tempestade no mar
Mar de agosto cinza, com fumaça
Fumaça que desenha sua silhueta no vento
Vento com gosto de sal, ilusão fosca
Fosca como a neblina que cobre desejo
Desejo de invadir a tempestade
Que está no seu corpo
Quanto mais atravesso a tempestade no mar
Mais profunda é a razão
Mais macia desliza a mão que verdadeira
Mistura o mar, o agosto e o cinza.
A poeira de sal é uma ilusão que tento tocar
A água é forte mas não intimida
A realidade é dolorosamente fria
E o mar parece um manto de pedra
Inatingível, quase desaparece sob a neblina
E os sonhos cercam meus cobertores
Cobertores coloridos destoando do verde mar
Não aquece a estonteante realidade fria
Como alcançar o negro dos seus olhos
Portal de segredos e histórias
Se a tempestade me carregou mar adentro
E me contou sobre o cheiro
No cinza de agosto.
FOTO www.earth-photography.com marroco-rabat-night.jpg

12 Comments:

Blogger Ana Luar said...

E que seriamos nós sem o mistério que nos traz cada dia?

Meros tolos ao sabor da brisa... sem sonhos e sem mistério.

Belo demais minha querida...

deixo-te com braçados de beijos envoltos em ternura.

dom. jul. 02, 02:21:00 PM  
Blogger Efemerum said...

os cheiros....
tão importantes e marcantes são.

persistem mais tempo na memória do que as próprias imagens...ainda que por vezes não tenhamos consciência disso.

o meu beijo

dom. jul. 02, 08:21:00 PM  
Blogger Jorge Cardoso said...


O cheiro descreve quem o carrega.
Tem consigo,
o peso do ar.
Necessita de uma muleta
do vento para se mover.
E não sendo transparente,
não se vê.
Por vezes pergunto-me:
Se o universo é assim tão puro,
E no entanto não tem ar...
a que cheira essa pureza?
Sugcrasis

dom. jul. 02, 11:13:00 PM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

trago-te do deserto a voz calma das tempestades porque os opostos se atraem
um beijo cameloso!

seg. jul. 03, 08:46:00 AM  
Blogger Non said...

Está tão colado a nós o cheiro do intenso mar que até quando choramos cheira a algas.

:)

Beijo deste meio oceânico caminho.

seg. jul. 03, 10:14:00 AM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

aqui estou em casa
.
.
.
Marroco
.
.
Rabat
.
o souk

bem hajas!

ter. jul. 04, 11:36:00 AM  
Blogger isabel mendes ferreira said...

gostei.


da penumbra. e do cheiro dela.



beijo.

qua. jul. 05, 05:06:00 AM  
Blogger r.e. said...

obrigado pela visita. voltarei com mais tempo para conhecer o teu lugar. beijinho. J.

qua. jul. 05, 09:53:00 PM  
Blogger Thiago Forrest Gump said...

Agosto... dizem ser o mês mais longo do ano.

qui. jul. 06, 01:42:00 AM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

então ,della ,estamos de férias
?

+ uane kiss kameloso

qui. jul. 06, 11:29:00 AM  
Blogger Era uma vez um Girassol said...

Olá Della!
Foste até ao girassol e eu vim até ao mar...ao meu saudoso Índico, de quem guardo o cheiro e a cor!!!
Gostei muito deste teu espaço.
Poemas originais, belas imagens escolhidas com muito gosto.
Blog jovem, reflectindo elevada sensibilidade e sentido estético.
Voltarei, claro!
Até pelo meu enorme desejo de um dia conhecer a província de Cabo Delgado, que não visitei por falta de oportunidade.
Beijinhos

qui. jul. 06, 02:30:00 PM  
Blogger della-porther said...

al-jib:


hahahahahahahhahaha, não. não estou de férias...estou pegando um fôlego....hahahaha...vc pensa que é fácil? hahahahaha.
Estou recarregando as baterias...serenando a força do amor que me invade...senão, não consigo nem pensar...hahahahaha

Beijos, do sítio do amor

qui. jul. 06, 03:37:00 PM  

Postar um comentário

<< Home