sexta-feira, junho 16, 2006

Sem Domínio

E PORQUE HOJE ESSE CANTO FAZ UM MÊS DE VIDA FAÇO, PARA OS MEUS AMIGOS, QUE AQUI CARINHOSAMENTE ME VISITAM, DOIS POEMAS. OBRIGADA, SEM VOCÊS SERIA IMPOSSÍVEL CONSTRUIR ESSE BLOG. OS AMO MAIS DO QUE VOCÊS POSSAM IMAGINAR. DELLA-PORTHER


Como dominar uma paixão secreta
Quando a denuncio no meu olhar
Exausta não quero olvidar
A guerra de agora
O desejo é o labor que me mata
Densa a lenda dessa paixão
Estou na prisão cega
De nunca morrer
No firmamento viver
E tesouros desenterrar
Mil desertos atravessar
Para banir amores
Que pecam no meu corpo
Perpetuar minha crença
De sangrar sem rumores
A ardente sensação do êxtase
Que no seu ninho vou procurar
Minha garganta arde rouca
Quando o dia se refaz
Senhora de minha pátria
Vago noite afora
Expulsando o espírito inquieto
Que vigia lembranças do ontem
E Deus me concedeu a eternidade
Libertou minha paixão secreta
Certa e errada
Anônima entre os povos
De todos os gestos arrebatados.
Ousar dentro do seu corpo
Me transportará numa viagem
Que vai além e acima
Do universo temporal.

FOTO MARCOS SOARES

3 Comments:

Blogger Unknown said...

O sabor doce das palavras escritas no português do Brasil onde o calor é mais quente e a humidade mais escaldante...
Só vives em paraísos...

daniel

sáb. jun. 17, 07:58:00 AM  
Blogger alice said...

querida della,

foi um prazer regressar a um blog tão emotivo e ler tudo de novo

desejo as maiores felicidades na continuição deste espaço

um grande beijinho para si

alice

sáb. jun. 17, 02:20:00 PM  
Blogger Filipe said...

Nada como a imagem da «Nau dos Corvos» pra...voar... ao sabor daquele imenso mar que bate furiosamente nas rochas... ao sabor das asas das gaivotas que planam sob o vento... nada como sentir a Berlenga... lá ao fundo... como um palco de historias antigas...
Tanta coisa escrita... tanto pra sentir!

ter. jun. 20, 06:19:00 AM  

Postar um comentário

<< Home