sábado, agosto 05, 2006

Inverno/Verão O AMOR ESTÁ NO AR!

DURIDGE_WESTERLEY


O DESAFIO

Quero vê-la escrevendo sobre o amor.

Quero vê-la escrever sobre o amor
não importa o que foi
o que estáo que virá
o que esperas...
se sobre todos
se sobre tudo
um em especial
não importa quero vê-la falar sobre o amor
o sentido...o intenso,o raivoso, o ferido,o indiscreto
o que doeu, o inesquecível, o que marcou, o que salvou,
o que prestou, não importa quero vê-la perceber o amor
para os vividos, agitados e os quietos
não importa quero vê-la discorrer sobre o amor
o alegre , o triste, o insano , o real
o plural, o singular, o místico, o sem mistério o fugaz,
o para sempre não importa
eu quero vê-la ditar as palavras sobre o amor
o fugidio, o assaz o secreto
com forma, de todos os modos
quero vê-la dizer tudo
que ainda não dissestes sobre o amor
no contemporâneo, no desatino dos tempos
na razão perdida, nos desencontros escancarados
na bebida derramada
eu quero vê-la expressando as incertezas do amor
origens de seus medos
causas de suas dores
movimentos concretos
que fizeste na cama da vida
experiências em realidade, pontos definidos
seus dramas em estórias
eu quero vê-la arrebatar-se nos ensejos do amor
eu quero vê-la ditando um indireto discurso
quero senti-la quando o assunto
é o amor. della-porther
OS DESAFIADOS

Amar
Ter mãos com garras capazes de segurar os ventos
Ser içado no ar pelos pensamentos simples de lembrar quem se ama
Possuir sentires tão violentos que atormentam como algozes
Ou afagam como cordas de seda a voluntários enforcados dos afectos.
Ter olhares incorrectos insurrectos,blasfemar abençoar de perto ou longe
Ser herói e ser monge em concentrar-se num só alvo.
Por fim esquecer ou ser esquecido
De preferência depois de ser correspondido.
Amar?
É ser-se Salvo!




Porque quero que haja lugar para os homens escreverem sobre o amor...
Porque escrever sobre o amor é repetir o que já foi, um dia, escrito...
Deixa-me escrever, somente, que...
"O amor é..."
E mais não escrevo... porque acrescentar algo mais seria empobrecer o amor.



sinto as tuas mãos nos meus cabelos
escorregando entre teus dedos
e o passeio que eles fazem no meu corpo
sinto as minhas mãos nos teus cabelos
escorregando entre os meus dedos
e o passeio que eles fazem no teu corpo
sinto
a curva das tuas sobrancelhas
os teus lábios
o teu pescoço
os teus ombros
o teu peito
e
tudo o que se segue
sinto
que o encontro dos nossos corpos,
meu amor,
sabe sempre a pouco
gabriela rocha martins
Colectânea "Inquietações" ,Editorial Minerva ,Lisboa,Março:2006


Numa corrida, amor apressado, voraz, atira a sua flecha e acerta em mim.
Caio, estatelo-me, sem querer, e rendo-me aos beijos, aos abraços, ao corpo, às entranhas.
E sou mulher, animal; cambraia e sisal; nuvem e lua; estrela crua.
É isso amor?
Não existe nada melhor que viver amando.obrigada
São Salvador - Lisboa
irmãs também em amor

19 Comments:

Blogger Non said...

Parabéns aos parceiros/as de desafio!

Só tu Della para me meteres nesta.LOL

Bjs

sáb. ago. 05, 10:32:00 PM  
Blogger Jorge Cardoso said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sáb. ago. 05, 10:37:00 PM  
Blogger Jorge Cardoso said...

Agradável desafio.
Mas não vou participar.
Aqui não.
Porque como qualquer desafio,
embora creio que este
tenha todas as mais envolventes
e calorosas intenções,
cheio de frases ternurentas,
cheias de amor
pelo amor,
transparece-me claramente
que se trata de uma corrida.
Um concurso ou desafio.
E eu,
pelo amor,
não entro em desafios,
entro por amor.
Um dia
irei falar sobre o amor.
Já aprendi muito,
e sinto que ainda não sei nada,
ou quase nada.
Não viverei o tempo suficiente.
Mas aqui
assim como desafio
não irei escrever.
Sinto o amor,
e não o quero disputar
em palavras.
Vou ficar com ele…
vou senti-o.
Desculpa
esta minha falta de amor,
mas é assim que prefiro guarda-lo
.

1Bj Sugcrasis


PS: o meu Blog está cheio de amor. Se quiseres
espreita tudo diz o o primeiro dia. Verás que de pouco ou outra coisa não se fala, senão de amor.

sáb. ago. 05, 10:38:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Frog:

Obrigada pela visita. Estava com saudades.
Beijos

paperlife:

ainda bem que você gostou. em breve prepararei outro. Foi um prazer e uma honra te-la aqui. Eu agradeço teres atendido o meu convite. Admiro seu trabalho com as palavras, irretocável.
Um grande beijo


Sugcrasis:

Lamento que você não tenha conseguido alcançar o que você leu. A palavra desafio foi colocada aqui a título de brincadeira. Na verdade convidei quatro amigos/amigas que prezo muito, por serem pessoas possuidoras de uma extraordinária capacidade e inteligência com as palavras, para junto comigo divagarem sobre o amor.
Não se trata, de maneira nenhuma, de uma "corrida" como você equivocadamente colocou.
Aqui tratou-se de algo pessoal e muito íntimo entre amigos.
Mas com uma coisa concordo com você: sobre o amor você, realmente, não sabe nada.
É uma pena.
um abraço e obrigada pela visita.

dom. ago. 06, 12:05:00 AM  
Blogger sem-comentarios said...

É a primeira vez que aqui venho e gostei :)

Pena, eu não ter qualquer capacidade para escrever poemas :)

Mas, gostei mt :)

Bj**

dom. ago. 06, 08:05:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sem Comentários:

Muito obrigado pela visita...quanto ao poema qualquer um de nós é capaz de faze-lo...porque poesia é a expressão dos nossos sentimentos...sejam eles quais forem...e pra isso não existem regras.
É lápis, papel e...e dar vazão a imaginação.
beijos
della

dom. ago. 06, 09:29:00 AM  
Blogger José Manuel Dias said...

Poesia..uma forma sublime de comunicação.
Abraço de Portugal.

dom. ago. 06, 10:01:00 AM  
Blogger O'Sanji said...

Della,
Obviamente que já deveria ter vindo aqui dar-lhe um beijo.
Obviamente que não entrei neste "desafio" para competir com ninguém. Jamais o faria. O amor não compete, é. E foi a primeira vez que participei numa "brincadeira" destas e porque você quase me deu um ultimatum. Até lhe digo mais, quase não participei, mesmo, porque não faz o meu género. E se tivesse percebido que se tratava de um concurso, então não teria participado mesmo.
Suponho que a Sugcrasis terá ficado como eu... sem entender muito bem do que se tratava.
Um beijo para ela e outro para você.

dom. ago. 06, 11:28:00 AM  
Blogger Maeve said...

Arrebatamento,intensidade...assim é,ao som de Léo Ferré, na "cidade sitiada" por emoções.

dom. ago. 06, 03:09:00 PM  
Blogger Ana Luar said...

Della que post maravilhosooooooooo... simplesmente lindo... como linda é a música do Léo... que tb eu admiro... obrigada por este momento fabuloso.

dom. ago. 06, 04:26:00 PM  
Blogger della-porther said...

José

obrigada pela visita

o'SANJI

Foi um ultimato carinhoso. Gostei do jeito que escreves e achei vc perfeito para a "brincadeira". Porque realmente era uma brincadeira. Uma brincadeira de amigos sobre o amor, até porque eu jamais provocaria uma disputa. Respeito muito o amor.Apenas queria dar um ritmo diferente. Eu lhe agradeço a gentileza de ter atendido o "ultimato". O prazer de te-lo na minha Cidade está sendo enorme.

Um grande abraço.
della

dom. ago. 06, 07:13:00 PM  
Blogger lisa said...

Lindos estes poemas, não falassem eles de AMOR.
:-)

Beijo meu e da lua.

seg. ago. 07, 06:49:00 AM  
Blogger Rui Gonçalves said...

Obrigado pela visita e apreço registado no meu blog, apreço que retribúo após ter visto o seu.
Voltarei sem dúvida, agora ainda com mais vontade.
Gostei dos textos e da música.
Parabéns.

ter. ago. 08, 06:03:00 AM  
Blogger Teresa Durães said...

Olá

Amor.... pois...

vou ler!

Boa noite por aqui!

ter. ago. 08, 11:59:00 PM  
Blogger o alquimista said...

Uma vénia...deixem passar a Diva da palavra...

Doce beijo

qua. ago. 09, 06:30:00 PM  
Blogger della-porther said...

maeve:

éo, baudelaire, amor....
minha VIDA traduzida OBRIGADA
maeve pela visita, volte.

aninha:

idem... a música é linda. te-la aqui é uma alegria.

Lisa:

...é porque falam...
de amor que se tornam lindos.
o amor é para ser sentido, distribuído, vivido, dado...
vem sempre, gostarei de ter voce aqui.

rui:

será um prazer. venha mesmo. aqui textos e músicas para olhos e ouvidos amigos.

Tereza:

é um prazer recebe-la.
Sim...amor..leia ...volte..vou gostar

alquimista:

que diva que nada..uma texteira ( e olhe lá) simples que somente diz/escreve o que sente.
feliz fico se você vem.

beijos a todos
della-porther

qua. ago. 09, 10:13:00 PM  
Blogger Unknown said...

Olá!
Obrigado pelo "desafio"!

daniel

qui. ago. 10, 08:38:00 AM  
Blogger Era uma vez um Girassol said...

Interessante desafio!
E que respostas....
Aqui ama-se...é bom!
Bjs

sáb. ago. 12, 01:07:00 PM  
Blogger emedeamar said...

sim, belo desafio e belas palavras
assim como o Léo
que tb gosto

re-visitando, GraTaaaaaaaaaaaaa
:-)
até sempre

qua. ago. 16, 03:43:00 AM  

Postar um comentário

<< Home