domingo, novembro 19, 2006

âncora

rui miguel figueiredo




a razão não pode escolher
a dúvida não será corda
ancorei meus dias em tempos
de dores que assolam o mundo
atravesso a madrugada
em quadros dos dias em tempos
de um amor em sequência infinita

carnal , sensual...paixão existencial
a febre embriagada.
meu amor
linguagem dos dias em tempos
de pausas
pressinto a mulher
magia que me percorre ...audaciosa harmonia
que me envolve
despida me seduz num apetite
cobiça dos dias em tempos
de impassível fome
incitas em mim um espetáculo de proteção
deitada sobre a areia me quer seu oceano
sem limites do amor
mexe com minha indefesa
então sou ação de sua expressão
absoluta por vencer esse legítimo querer


vem sem vir

mas quero enlouquece-la
narra-la por mim
numa sedução sem preço
num querer-certeza... que trago... nos meus olhos
a faço minha ....minha areia na noite molhada de mar
e se eu provar que é a mulher de meu amor
representrás minha paz encantada
minhas ações submissas por ti
rumos que não segui.
novamente e novamente
ser a parte de mim que eu nunca tive
ser em dias de tempos
minha suspeição
meu sacrificio
porque a sinto mais que dentro de mim

arrancou terras
devastou céus encobertos
invadiu a resistência passiva
derubou o curso de minha história
destruiu uma cegueira estúpida dentro de mim
para se tornar minha lancinante peregrinação
à pátria que ansia comigo construir
assim a desejo ....
nas caminhadas
sombras de ti
toca-la é estar
no meu poder de ser, para ti... inteira
e ser o mito do meu e do seu amor,

a sua âncora

11 Comments:

Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Uma descrição forte dum sentimento profundo...

Bom fim de semana

Beijos

dom. nov. 19, 11:21:00 AM  
Blogger Teresa Durães said...

http://www.martylloyd.com/artist_r/rita_guerra_lyrics.html

http://www.lyricsdownload.com/rita-guerra-lyrics.html

http://www.seeklyrics.com/lyrics/Rita-Guerra/

http://www.allthelyrics.com/lyrics/rita_guerra/

http://www.wowlyrics.com/artist1.php?aid=28382

http://www.zap-letras.com/artista-101407.htm


não encontrei nenhuma música com esse nome mas estão aqui uns links de letras de músicas dela.

sorry.

resto bom domingo

dom. nov. 19, 05:20:00 PM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

agora só posso deixar um beijinho

amanhã explico ,minha querida!

dorme bem!

dom. nov. 19, 08:49:00 PM  
Blogger Paulo said...

Gostei do teu bloque, incluindo a música.
Tudo tão intenso...um desassossego toma conta de nós...
Obrigado!
Paulo

dom. nov. 19, 09:00:00 PM  
Blogger mfc said...

Um poema cadenciado onde o ritmo do estar e voltar a estar, de um ir e vir se repetem ao som de uma música e letra edílicas.
É assim que se constrói um desejo.

dom. nov. 19, 09:28:00 PM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

ontem tive visitas em casa ,e ,por tal ,a minha ronda pelos blogues foi feita só para deixar beijinhos
hoje parei e li com a atenção que a tua escrita exige
forte ,compulsiva .intensa como tu.

um beijo e fica bem.

seg. nov. 20, 03:22:00 PM  
Blogger o alquimista said...

Em vertigem te li...escreves com a doçura de mil cores e a paixão dos deuses...

Doce beijo

qua. nov. 22, 01:52:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

E, de regresso, encontro-te plena de amor...
Beijo.

qui. nov. 23, 11:10:00 AM  
Blogger Al.Jib/Gabriela R. Martins said...

levanta a âncora ,amiga ,é tempo de regressar ao mar alto

um beijo

qui. nov. 23, 08:04:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

enquanto isso levanta a âncora e vai...quero ver a cidade.

cordda

qui. nov. 23, 09:55:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Menina.


É a segunda vez que leio. E ainda hoje, ficarei em silêncio. Tenho difuiculdade em comentar amores. Sobretudo se prendem.
Forte. Forte.

Beijos.

:)

dom. nov. 26, 12:36:00 AM  

Postar um comentário

<< Home