sexta-feira, abril 13, 2007

réquiem de uma cidade

madalena pestana



que cidade imagino?
que cidade tenho?
que cidade vivo?

onde encontro minhas verdades?
para onde olho,
para onde enxergo
quando percebo que sou única,
só,
inteira
se minha cidade aponta-me
sou metade de mim....

onde busco sonhos
visão representada da minha harmonia

onde deposito sonhos...
dores ...
amores...
vividos ou por viver

onde te sinto
onde sinto-me
sem precisar ver outros
ver-me
ver-te....

onde repousa o generoso prazer
que a cidade descoberta pode abrigar?
em que canto
vou abrigar-me ?
se não sou ninguém
se não tenho minha cidade
em que ponto e em que lugar
vou abrigar um coração partido?
um momento a ser vivido?
um desejo perdido?
encontrei em você
doce passado que um dia
foi meu futuro melhor...

o amor que a cidade vazia aponta-me
a canção que fez você única
nas palavras que não divido
egoísta que sou
guardo-as para mim
você...a cidade...
realidade de minhas ilusões!

observo as nuvens
meu exílio de olhar
se chove recordo
se o sol castiga-me
me ponho a rir
o arco-iris que me acompanhou
hoje
vem da cidade que imagino
da cidade que tenho
na cidade onde não vivo...

cores ... cidades...
onde não sou
desejo ser
ainda....

19 Comments:

Blogger Espaços abertos.. said...

A cidade o local que nos acompanha nas andanças da vida.

Bom Domingo

Bjs zita

dom. abr. 15, 12:15:00 PM  
Blogger Non said...

Muito bem dito, della! :)

(olha as imagens que eu aqui encontrei, têm um não sei quê de conhecido...)

Bjs. :)

ter. abr. 17, 12:58:00 PM  
Blogger Alice e Vicente said...

dellita .môre .mustafá!

disseste.me ainda nã há muite tempo que nã tinhas concorride a um certe concurse permone qu'inda nã eras poeta ... má atão qu'anda tu screvende? ... andas a trênare? atão quande tiveres même ,même do ponte certe dige qu'é sou.me muite dada às poesias .é verdade ,Môre! tu sabes qu'é quande ande da amanha da terra ó ande tratande dos marreques ande sempre c'os verses da cabeça? é permonde disse qu'é nã posse usare nem lence nem chapéu .nã cabem .vé.me lá tu o tamanhe das 'nhas guedelhas!!!!

bêjes dellita .môre .mustafá

( olha o té al.jibinhe agora tem.me andade más manse , mas aprégunta.me sempre per ti )

ter. abr. 17, 07:28:00 PM  
Blogger aDesenhar said...

excelente momento de reflexão poética sobre a cidade.

:-)
bjs

qua. abr. 18, 07:37:00 AM  
Blogger inBluesY said...

fantastica foto no template. linda.
eu da minha adoro percorre-la

qui. abr. 19, 08:06:00 AM  
Blogger Terra said...

Della,
Venho agradecer-te aqui a tua visita ao meu blog. Assim, fiz a actualização da (tua) matéria.
Um beijinho grande.

dom. abr. 22, 08:25:00 AM  
Blogger Non said...

Definitivamente não alinho no novo blogger (template) ele são só pop ups e vírus.
continua Melher,Estamos à espera
Beges e abraçes! hehehe

seg. abr. 23, 08:20:00 PM  
Blogger Teresa Durães said...

gostei muito do que li!

(e do metrô mas não deixa comentar, são mais o género de post que adoro dissertar eheheheh)

bj

ter. abr. 24, 11:44:00 AM  
Blogger della-porther said...

entre linhas

obrigada pela visita.

beijos
della

sáb. abr. 28, 09:59:00 AM  
Blogger della-porther said...

Non

obrigada...e sabe que conheço, mas não sei de onde heheheheheh

beijos querida

della

sáb. abr. 28, 10:00:00 AM  
Blogger della-porther said...

gabe môre mio

e não sou poeta por isso não participo de concursos hahahah

ajunto letrinhas que estão soltas por aí...apenas

beijinhos

della

sáb. abr. 28, 10:02:00 AM  
Blogger della-porther said...

adesenhar

prazer ve-lo e te-lo aqui.

beijos querido

della

sáb. abr. 28, 10:03:00 AM  
Blogger della-porther said...

inbluesy

sim é uma foto fantástica.

obrigada pela visita.

bjs
della

sáb. abr. 28, 10:04:00 AM  
Blogger della-porther said...

pwho

é sempre bom ve-la aqui na cidade.
beijos querida

della

sáb. abr. 28, 10:06:00 AM  
Blogger della-porther said...

minha doce Non

é só se acostumar. e não tem vírius não...é o mesmo blogger heheheheehhehe


beijos
della

sáb. abr. 28, 10:08:00 AM  
Blogger della-porther said...

minha cara Teresa

vou pensar com carinho na sua proposta . prometo.

beijos

della

sáb. abr. 28, 10:09:00 AM  
Blogger r.e. said...

a cidade inspira-nos a todos. é um universo dentro e fora de si mesma. beijinho. J.

dom. abr. 29, 07:38:00 PM  
Blogger della-porther said...

J.
obrigada por vir...e tens razão a cidade é uma inspiração.
beijos

della

seg. abr. 30, 07:17:00 AM  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Todas as civilizações findam pelo declínio das suas cidades.

sex. mai. 04, 08:27:00 PM  

Postar um comentário

<< Home