sábado, março 10, 2007

chuva que faz lembrar





a chuva
ajuda-me a lembrar
meu amor não é sonho interrompido
não é luto nem vazio
o amor ...minha identidade
arde em instantes de sono e vigília
arde em instantes acordados...
ponto absoluto
desejos que não conduzo ao fim
pois muitas são as encruzilhadas do meu amor
verdade sem mascáras dessa modernidade
inverte passado em futuro
é minha memória em construção
porque não sei ao certo
quando será chegada a hora
o dito aos ventos
para não ser esquecido
um amor intensamente vivido
um amor que não se esconde
não teme amar
manifesta-se, confronta-se
não pede desculpas por existir
a chuva
ajuda-me a dize-lo
a dar significado ao desconhecido
posto que está no coração de minha cidade
na contramão da história
insistindo em dar-me alegrias
enquanto o mundo tenta arrancar-me
o que tenho de bom
meu amor resiste, serenamente
à reconciliar-me com o turbilhão da modernidade
a única paixão que permanecerá valendo a pena.

14 Comments:

Blogger Alice e Vicente said...

todo o enquadramento é muito bonito .por isso e ,por muito mais ,deixo.te um beijinho ainda com um resto de fim de semana

dom. mar. 11, 05:30:00 PM  
Blogger Erecteu said...

Obrigado pela visita e palavras.
Voltarei com mais calma, estou de fugida.

qua. mar. 14, 02:23:00 PM  
Blogger K'os said...

gosto da pintura e das cores da pintura

e de tudo o que li estas palavras salientaram-se
"dar significado ao desconhecido"


:)

qua. mar. 14, 06:30:00 PM  
Blogger Alice e Vicente said...

môre!
andas muite arredada pr'a mê goste .conta lá o que se passa contigue? andas cansada ,doente ou com tante dare à lingua que já nã t'alembras dos amores velhes? hem? olha qu'o mê amigue Al.Jib tem.me fête quêxas, e dige que tu já nã lhe ligas pêva .o desgraçade anda meie desorientade e nã sabe o cade fazere à vida .disse.me que t'ia vendere e más as escravas e cumprere uma mulhere de precête ,permonde que contigue nã s'aviava ... vê lá o qu'andas fazende ó moure ,permonde qu'os berberes marafem.se quande as mulheres lhe põem enfêtes da cabeça ... é cá nã sou.me d'entrigas más sé fora tu é tratava de olhare um pedacinhe más pr'ó home... prantes este era o recade qú'ele mandou.me t'adare .agora avia.te!!!!!

bêjes ,qu'é vou.me pr'ó trabalhe!

qua. mar. 14, 07:17:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não consegui comentar à primeira. O raio do google anda aos soluços. Passo a dar-te um beijo grande e uma saudade.
Voltei aos blogs mas só hoje ainda.
Fica bem, della.
Ate logo.
Madalena.

qua. mar. 14, 08:42:00 PM  
Blogger Unknown said...

A chuva molha, ensopa, alaga, inunda e afoga...
Sabes boiar?
Beijo.

sex. mar. 16, 03:38:00 PM  
Blogger Rosa Brava said...

A chuva lava a alma e os sentidos e dá-nos momentos destes, que aqui ofereces...

Sabes que adoro a imagem do teu Template? "Cidade Sitiada" fica bem o nome...

Um beijo e bom domingo, não de chuva, mas de sol quente...primaveril ;)

dom. mar. 18, 08:12:00 AM  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

II ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO


AOS 21 DE ABRIL DE 2007


ESTAMOS ELABORANDO O PROGRAMA:

-COMUNICAÇÕES S/ BLOGS

-MOMENTOS DE POESIA

-CANTARES ALENTEJANOS

-VISITA AO PATRIMÓNIO CONCELHIO


MARQUE JÁ NA SUA AGENDA!


MAIS NOTÍCIAS MUITO EM BREVE.

dom. mar. 18, 01:12:00 PM  
Blogger Teresa Durães said...

ah! A tela!

lindíssima
as tuas palavras também!

boa tarde para ti!

dom. mar. 18, 03:38:00 PM  
Blogger Alice e Vicente said...

dellita -môre -mustafá!

qu'a te deu qu'andas tã arredada? e nã me venhas cum essa do cansace que nã me convence ... andas a enfêtare a cabeça do desgraçade do al.jib qu'ele bem se quêxa que tu agora nã lhe ligas nenhuma ... nã sejas assim ,mulhere! tu nunca óviste dezere que quem desdenha quere cumprare?
atão anda lá dare um pedacinhe de trela ó home qu'ele anda meie desgostose...
entretante ,toma bêjes da madrinha!

dom. mar. 18, 04:25:00 PM  
Blogger Daniel Aladiah said...

Sitiada pela paixão? Não... essa tem de ser libertadora...
Um beijo
Daniel

dom. mar. 18, 04:40:00 PM  
Blogger Escorpiana Explosiva said...

LINDAS PALAVRAS E IMAGEM,ADORO A CHUVA POIS ELA LIMPA A ALMA E NÓS TRAS BOAS ENERGIAS.

Q SUA SEMANA COMECE MARAVILHOSA

dom. mar. 18, 09:39:00 PM  
Blogger ZENsia said...

Della,

Obrigada pelas saudades. Ás vezes é preciso parar e eu parei... Lentamente regresso, não ao mesmo sítio nem da mesma forma, mas sempre igual a mim própria.
Um abraço e quem sabe um dia destes esse abraço possa ser real.
Sensia

seg. mar. 19, 07:24:00 AM  
Blogger Era uma vez um Girassol said...

Principalmente hoje...
Vim deixar-te um beijinho especial.

seg. mar. 19, 06:35:00 PM  

Postar um comentário

<< Home