quarta-feira, outubro 24, 2007

o profundo da paixão

sirgawins

*
*

a paixão é coisa que me faz pensar
por muito tempo me perco nesse pensar
insisto na vida para saber se estou
transformando-me em paraíso
se sou intrusa do amor
ou se foi o amor que me invadiu
constante estado alucinado
essencial para existir
descubro:
é a paixão que me faz pensar
gravada nas paredes que esbarro-me
por baixo d'água no silêncio
nas estradas de barro vermelho
ando para sempre saber
minha paixão alucinada
seria meu melhor poema
se eu pudesse descrever
se soubesse escrever
a vejo expandir-se nas dimensões
esfumaçadas desse mundo meu
o vivi ontem, vivo-o no hoje
amanhã vou sentir
a madrugada que passou
seu corpo místico à margem do meu
forma superior
possibilidade de um amor
tornando-me aldeia, vila, fronteira
alucinadamente
me tornei rio de tantos lugares
mares de tantos navegantes
chão de tantos viajantes
só pela liberdade de amá-la
escravizei desejos e sentires
para dançar uma única canção contigo
meu reino, meus testemunhos à beira de minha terra
são os sussurros doces de minha felicidade
aonde quer que eu vá
o tempo de minha alucinada paixão
não vai passar
lei, fé, ar, pedra, não me farão esquecer
a ternura de suas curvas dentro de minhas mãos
em suaves gestos inundas o deserto que sou
em carícias doces me sinto um papel colorido
levado pelo vento, pela poeira,
pela aragem
cada vez que sua boca roça
minha pele
paixão alucinada sendo mais que meu sonho
é o lugar onde ninguém, ninguém ousou chegar :
*
*
minha alegria profunda
meu inferno consciente
meu céu displicente
meu silêncio absoluto
meu estado de medo e temor
meu plural, autêntico e frágil
meu discaramento oculto
meu vacilo ideológico
meu estado de imaturidade
minha resistência sem castração
onde mitos não residem
minha cidade oculta, ilegal, imoral
que me faz pensar
em desejar sempre como causa
única e primeira, você.
*
*

é aqui que estás.

*
*

7 Comments:

Blogger Ka said...

Della,

Sem palavras pelo que sentes...que sinto...

Beijo

ps - a escolha musical está perfeita para estes sentires!

qua. out. 24, 10:13:00 AM  
Blogger Gi said...

Della , muito obrigada pela visita ao meu espaço. És bem vinda, volta sempre. Ando ainda a orientar a abertura dos outros 2 blogues e não tenho actulaizado os linkss, aliás até já perdi bastantes aos tentar fazer um "arranjo" mas, nunca deixo de retribuir a quem tem a generosidade de me visitar.

Vejjo que temos poeta por aqui. Gostei de te ler

Umm beijinho e boa noite

qua. out. 24, 10:17:00 PM  
Blogger un dress said...

a vermelhO...


vermelhas palavras.




:)beijO

qui. out. 25, 05:01:00 AM  
Blogger José Pires F. said...

Excelente!

Para além das palavras o fôlego e a constância que de forma escorreita nos ofereces.

Abraço.

qui. out. 25, 12:25:00 PM  
Blogger delusions said...

O amor, a paixão, é um rio que tudo arrasta disseram-me ontem. Digo-te hoje.


Bjinho*
Bom fim-de-semana

sex. out. 26, 04:52:00 PM  
Blogger tufa tau said...

della
"se eu pudesse descrever
se soubesse escrever"???

está tudo descrito... e tão bem!
escrito de uma forma maravilhosa!
parabéns!
muitos parabéns!

uma paixão alucinada
discarada, ilegal
louca e bela
em tudo plural

enorme beijo

qui. nov. 01, 08:34:00 AM  
Blogger Carlos Ramos said...

Bonito de ler.Parabéns. Angola?, Andou por lá?...

qui. nov. 08, 04:17:00 PM  

Postar um comentário

<< Home